Em um dos cases, John Brooks usa a política de preço fixo da General Electric para detalhar a falta de comunicação nos diversos níveis hierárquicos. Outra história emblemática é a da Xerox, que deveria ser estudada por todos que trabalham na indústria da tecnologia. Eles ignoraram a área de pesquisa que desenvolveu o início da rede Ethernet e a primeira interface gráfica que hoje conhecemos como Windows ou OS X , pois acharam que esses produtos estavam fora do core business da empresa. Há também o rombo de US$350 milhões que atingiu a Ford Motor Company, ao desenvolver o Edsel, modelo de carro de passeio que foi um fracasso monumental, por não avaliarem corretamente o nome e o design, entre outras falhas de caráter intuitivo que desconsideraram as pesquisas de opinião.Os temas incluem inovação, estratégia, dinâmica de mercados, ética, câmbio. São 12 histórias atemporais que não se limitam a um país nem a uma área de negócios.
Aventuras empresariais Autor: John Brooks (trad. Claudia Gerpe Duarte) Ano: 2016 | Editora: Best Business Usado/bom | Marcas de manuseio. Bom estado de conservação.
R$ 20,00
Vendido e entregue por A Degustadora de Histórias
Ribeirão Preto - SP