Diariamente o Corretor de Seguros é surpreendido com as mais variadas formas de objeções por parte dos compradores, na maioria das vezes, quando eles ainda estão indecisos em relação ao seguro proposto. Embora possam ser apresentadas em palavras diferentes, as objeções pretendem, invariavelmente, ser uma defesa do comprador para apenas cinco motivos: quando ele não conhece muito bem a relação de custo-benefício que as proteções securitárias proporcionam, quando não considera o produto importante, porque ele acredita que "não precisa", porque não conhece ou não confia em quem está vendendo ou porque prefere protelar sua decisão de compra em função de alguma insegurança.
Sendo assim, mesmo considerando a experiência que o Corretor adquire em sua atividade, consideramos útil a apresentação de algumas das objeções mais frequentes utilizadas pelos Clientes e as respostas que têm tido maior êxito em neutralizá-las.Por isso, consideramos o presente livro como um valioso instrumento de apoio ao profissional de vendas que deseja melhorar seus conhecimentos, aprimorar o desempenho e aumentar os níveis de produção, atendendo aos Clientes com eficiência e conseguindo atender plenamente suas expectativas de fazer um bom negócio.