Reflexões sobre gestão escolar democrática e política educacional
Reflexões sobre gestão escolar democrática e política educacional: em busca de uma escola pública de qualidade aborda temas atuais da agenda educacional no Brasil. A busca por uma educação de qualidade, que seja extensiva a toda a população brasileira, constitui um dos principais desafios das politicas educacionais em curso.
Diversos estudos têm apontado para o papel central da gestão escolar para a consecução dos objetivos de uma educação moderna: fazer com que crianças. adolescentes, jovens e adultos tenham acesso à escola, trabalhem e aprendam os conteúdos e se tornem cidadãos e cidadās conscientes de seus direitos, deveres e responsabilidades na sociedade.
Portanto, a formação dos gestores constitui-se uma tarefa da mais alta importância no estágio atual da educação brasileira. A Universidade Federal da Paraíba, em parceria com o Ministério da Educação, implantou junto às escolas públicas o Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica, destinado a qualificar, em nível de pós-graduação, gestores escolares. Outras universidades públicas também aderiram à proposta.
O livro reúne artigos de docentes ministrantes e gestores que participaram desse programa, seja na Paraíba, no Ceará e no Maranhão, que buscam retratar essa experiência de formação e de interlocução entre ensino superior e educação básica.
Reflexões sobre gestão escolar democrática e política educacional Autor: Wilson Honorato Aragão, Luiz de Souza Júnior (org. Éder da Silva Dantas) Ano: 2019 | Editora: Appris Usado/bom | Marcas de manuseio. Bom estado de conservação.
R$ 28,00
Vendido e entregue por A Degustadora de Histórias
Ribeirão Preto - SP